Trindade - Rio de Janeiro
Saímos de São Paulo ás 22h da rodoviária Tietê, com destino a Parati. Chegamos em Parati às 4h da manhã. O busão para Trindade só sairia às 5:20h da manhã, então ficamos esperando o busão praticamente sozinhos. Bem, na verdade não estávamos sozinhos, tinha uma mendiga dormindo em um banco e, de vez em quando, passavam alguns bêbados, provavelmente procurando um bar ainda aberto. O busão chegou quase 5:30h, ainda estava escuro. Quando o motorista entrou na estrada para Trindade, o mesmo começou a correr feito louco no meio da neblina. O cobrador até desligou as luzes do busão para para dar mais potência ao motor, parecia um avião que ia levantar voo. Só faltou o motorista falar qué nossa decolagem estava autorizada. O pior foi passar pela morro do Deus me Livre. Agora entendo o sentido deste nome.
Foto 01 - Ônibus para Trindade
Foto 02 - Entrada da Vila de Trindade
Vídeo 01 - Entrada da Vila de Trindade
Foto 03 - Entrada da Vila de Trindade
Chegamos em Trindade umas 6h da manhã, demos um pequeno rolê pela cidade e tentamos achar um hotel, mas todos estavam com as portas fechadas. Vimos um pessoal parado em frente a uma padaria e resolvemos esperar para tomar um café. Como estava com fome, acabei comendo um x-bacon, até que um busão parou para pegar passageiros em frente a padoca (Foto 04). Depois de comer conseguimos achar um hotel e fomos para a praia.
Foto 04 - Visão da Padaria
O primeiro destino seria a Praia do Cachadaço, gostei deste nome, dentro do Parque Nacional da Bocaína (Foto 05). A trilha é bem legal, pois passa por várias praias e atravessa as praias, dentro de enormes pedras com uma vasta vegetação. No meio da Trilha tínhamos a seguinte vista (Vídeo 02).
Foto 05 - Parque Nacional da Serra da Bocaína
Vídeo 02 - Trilha para a Praia do Cachadaço
No final da trilha tinha uma piscina natural, com enormes pedras, onde era possível alugar snorkel e nadar com os inúmeros cachorros de trindade (Fotos 06, 07 e 08 e Vídeo 03).
Foto 06 - Piscina Natural - Praia do Cachadaço
Foto 07 - Cães por toda a parte
Vídeo 03 - Piscina Natural
Foto 08 - Praia do Cachadaço
Foto 09 - Trilha para a Pedra que Engole
Encontramos um cara que falou que a pedra que engole era perto e que deveríamos subir umas pedras do lado da cachoeira. Quando chegamos lá vimos várias pedras e um pouco de água passando. O cara viu um pouco de água no meio de umas pedras, sentou no chão, entrou num buraco e desapareceu. Achei que ele tinha ido desta para melhor. Ficamos esperando, depois de um tempo ele apareceu atrás de uma pedrona. Fiquei intrigado de como ele conseguiu fazer aquilo. Ele me falou que era fácil entrar no buraco e que dentro dele era possível escorregar por baixo das pedras. A princípio, fiquei com medo de ficar preso e me afogar. Pensei por um instante, vim até aqui e vou arregar, daí dei uma reconhecida no terreno e resolvi tentar. Veja (Vídeo 03), abaixo.
Vídeo 04 - Mistério da Pedra que Engole
Veja o segredo do mistério da Pedra que Engole desvendado (Vídeo 05).
Vídeo 05 - Mistério da Pedra que Engole Desvendado
De tarde fomos andando pela praia até a entrada da Vila de Trindade (Foto 11) e voltamos pela estrada, tomando cuidado com os carros, principalmente com o ônibus para Parati, que corria feito louco pela estradinha. Nesse passeio vimos uma cena rara, só encontrada em Trindade (Foto 10).
Foto 13 - Atrás da cachoeira tinha uma caverna
Vídeo 06 - Caverna atrás da Cachoeira
Nenhum comentário:
Postar um comentário